O Meu Pinheiro de Natal – Dança – Coreografia

Em que ponto da minha vida parei de dançar?

Em que ponto da minha vida parei de cantar?

Em que ponto da minha vida parei de encantar-me

com as histórias que ouço?

Em que ponto da minha vida comecei a

sentir desassossego

no doce território do silêncio?” [i]

 

 

O MEU PINHEIRO DE NATAL

Música: tradicional

CD: Coral dos Meninos de Lisboa

Coreografia: Marilene Anacleto

 

Movimento:

Numerar os parceiros 1 e 2 ou A e B.

 

 Dança de parceiros, quando iluminamos e colorimos o pinheiro

(parceiro) e fazemos uma grande e iluminada guirlanda humana.

Porque nós, os Filhos de Deus, somos a mais alta criação

da Divindade e o Natal é o momento onde os portais

das mais altas dimensões se abrem e derramam muitas

e muitas bênçãos para facilitar o homem no encontro

do seu Eu Divino, da sua Essência, da sua Divindade.

 

Assim como na vida, na roda surgem sempre pessoas diferentes,

que sabemos que são partes de nós mesmos, e que têm

a sua luz própria, talvez invisíveis num ano de rotina massacrante.

Que sejam eles os mensageiros da nossa Paz

a todos aqueles com quem tivemos contato durante todo o ano.

 

1.

Pares de frente, na roda

 

a.   braços sobem bem alto em seis tempos – pinheiro

b. braços descem em ondas – enfeitar – (três tempos)

    e sobem retos até o alto – ascender a luz (três tempos)

(2 X)

 

2

Movimento de trançar: pares de frente: tocar as mãos de 4 dançarinos

 

Repetir movimento 1 (1x)

3. Pares de frente novamente:

 

3a) mãos dadas, meio giro na roda, pela direita, em dois tempos.

3b) mãos soltas, meio giro na roda, pela direita ou pela esquerda,

      em dois tempos, até ficar de frente para o parceiro que estava de costas.

 

 

“Quando o corpo está preso, dançá-lo solta as más águas”.

 

UM FELIZ E DANÇANTE NATAL !!!!

 


[i] Arrien, Angeles. O caminho quádruplo.

Esse post foi publicado em Mensagem do dia, da Semana.... Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

